ACI espera retomada rápida de eventos
Os profissionais que atuam no setor de eventos aguardam, ansiosos, pelo retorno às atividades em Itabuna. O assunto foi tema de uma reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna com a Prefeitura. Depois ganhou repercussão na Câmara, com a aprovação unânime de um pedido de volta dos eventos de Erásmo Ávila.
Segundo dados da Associação dos Produtores de Eventos, o setor vive há quase 600 dias com 6 milhões de profissionais parados e atividades suspensas. São produtores, cerimonialistas, guias, garçons, músicos, seguranças, Djs, cozinheiros, roadies, empresários, decoradores, fotógrafos, faxineiros e garçons sem sustento.
Eles não conseguem trabalhar há quase 1 ano e meio por causa da proibição decretada pelo Governo do Estado e copiadas pela Prefeitura de Itabuna. A associação espera que o prefeito Augusto Castro libere o retorno das atividades ainda nesta semana, através de decreto.
Segundo o vice-presidente da ACI Franklin Bastos, existe um entendimento com a secretaria de saúde, câmara de vereadores, FICC e secretaria de Indústria e Comércio para que sejam liberadas as celebrações e recepções de casamento, aniversários e confraternizações. Um decreto neste sentido foi publicado nesta sexta.
Mauro Ribeiro, presidente da ACI, destaca o anseio da classe de eventos e de toda a cadeia empresarial para essa retomada. "É de extrema urgência que o poder público entenda e abrace essa demanda, que é um horizonte de retomada, com o avanço da vacinação e a redução dos índices de contaminação do COVID-19.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
