ACM Neto critica insegurança na Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto voltou a criticar a insegurança na Bahia durante uma coletiva em Camaçari. “Qualquer governo que pense no futuro tem que colocar educação em primeiro lugar e violência em último lugar. O governador, muitas vezes, ele gosta de se colocar na mídia, em pautas de popularidade".

"Mas quando o tempo é de segurança pública, ele tem se esquivado e não se expõe. Do lado de lá, hoje, muitos fingem que os problemas não são deles e procuram desculpas”, disse. “Pode fazer uma pesquisa: boa parte das cidades baianos tem um ou dois policiais para fazer o policiamento da cidade toda".

Neto afirmou que existe uma inversão de valores na Bahia. “Nosso estado devia ser primeiro lugar na educação mas, infelizmente, é o último. Devia ser último em homicídios mas, infelizmente, é o primeiro”. Segundo o ex-prefeito, os baianos querem ação do governo e não propaganda.

“Eles (Rui Costa e o secretário da SSP Mandarino) querem responsabilizar as drogas pelos absurdos índices de criminalidade em nosso estado. Mas o que os baianos querem mesmo é que as drogas sejam combatidas, os usuários tratados e os traficantes, presos”.

“Bandido não pode se criar na Bahia. Se muitos estados conseguiram reduzir os assaltos, roubos e mortes violentes, por que só a Bahia não pode? Não vou falar que em quase 16 anos o PT não fez alguma coisa boa. Fez, sim, mas na educação e segurança pública, por exemplo, o fracasso foi total”.

“A vinda da Ford foi uma conquista história para o Nordeste. Graças ao empenho do senador ACM, trouxemos para a Bahia a primeira montadora da região, mas as administrações do PT não foram capazes de definir estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico da Bahia”, afirmou.

Ele se referia ao então governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, do PT, que rejeitou a construção da fábrica da Ford no estado em 1999 porque não queria dar incentivos fiscais. ACM, avô de Neto, então atraiu a Ford para Camaçari que, graças a isso, se tornou um grande parque automobilístico. Até o PT da Bahia perder a Ford.

20:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm