Amurc vai promover copa de futebol
Uma comissão de esportistas dos municípios que integram a Amurc foi formada nesta quarta-feira, 8, em Itajuípe, com o objetivo de discutir atividades na região. A ideia, segundo o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, é fortalecer o esporte e promover eventos como a Copa do Cacau de futebol.
Mais de 20 secretários de Esporte e Educação de municípios associados à Amurc estiveram no evento para a formação do I Fórum de Esportes. Ao mesmo tempo, Marcone destacou que, após uma conversa com os prefeitos, ficou estabelecida a realização da Copa do Cacau entre os municípios que integram os consórcios ligados à Amurc.
O campeonato será feito em cada um dos cinco consórcios e os campeões disputarão o título da “Super Copa do Cacau”. A ideia é promover o torneio ainda neste ano, respeitando os protocolos sanitários de combate a Covid-19, com a final prevista para dezembro.
“A proposta visa suprir esse momento em que os municípios não vão participar do Campeonato Intermunicipal devido aos custos, além de fortalecer a região com jogos de cidades vizinhas”, destacou Amaral. A iniciativa foi elogiada pelo prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde. "Se torna mais fácil pensar o esporte de forma consorciada".
O prefeito de Camacan, Paulo do Gás, destacou que “para a região, a melhor opção é fazer um evento desse formato, porque o intermunicipal gasta muito". Outra pauta foi uma parceria com o EC Vitória para que os municípios possam investir na formação de crianças nas escolinhas de base apoiadas pelo clube baiano.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
