Dia das Crianças deve crescer mais 3%
As vendas do comércio paulista para o Dia das Crianças devem crescer 3% em relação ao ano passado, aponta levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo. Foram feitas consultas às principais Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado.
Segundo a entidade, esta é a terceira data mais importante do ano para o varejo nacional. Com a diminuição das restrições ao comércio em razão da pandemia de covid-19, a estimativa é de que o volume de vendas seja maior nas lojas físicas do que no e-commerce, diferente do ano passado.
Os shoppings devem concentrar boa parte (70%) dessas vendas. Os setores de brinquedos, eletrônicos e de vestuário devem ser os mais procurados. O perfil do consumidor é formado por familiares que costumam presentear nesse período, contribuindo para o balanço do setor no final do semestre.
Os comerciantes apostam que o Dia das Crianças deve antecipar o comportamento do consumidor para o cenário de compras das festas de final de ano. A federação aposta ainda em ações por parte dos lojistas que estimulem e facilitem as vendas, como descontos, promoções e facilidade nas formas de pagamento. Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
