Nova promessa para abrir o hospital

Adiada várias vezes, a inauguração do Hospital Materno-Infantil de Ilhéus foi prometida mais uma vez pelo governador Rui Costa. Ele deveria começar a funcionar em junho, teve sua abertuda adiada para julho, depois agosto e setembro. A nova promessa é abrí-lo em outubro, com quatro meses de atraso.

O hospital está pronto e equipado desde junho. "Estamos finalizando a contratação de pessoal para colocá-lo em funcionamento”, afirmou o governador. A unidade foi construído no espaço onde antes funcionava o Hospital Geral Luís Viana Filho.

A maternidade terá uma unidade pediátrica, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma unidade obstétrica, com leitos para parto normal e cesárea. Haverá ainda leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal. O investimento foi de R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos.

O hospital terá 105 leitos de internação integrados à Rede Cegonha, além de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária. Ele inclui a assistência ao parto de alto risco e ao cuidado intensivo neonatal.

19:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm