Salvador vai inaugurar o Museu da MPB
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou em coletiva que o Museu da Música Brasileira será aberto no dia 23 de setembro. Instalado no Casarão de Azulejos Azuis, no bairro do Comércio, o museu tinha sua inauguração marcada para o aniversário da cidade, em março. Por causa da pandemia, foi adiada.
“Estamos definindo o horário, mas quinta-feira que vem nós vamos fazer a inauguração do Museu da Música”, garantiu Bruno. Ele também abordou dois eventos muito aguardados pelo setor de turismo, o Festival da Virada e o Carnaval, o maior do Brasil até antes da pandemia.
Apesar de ter seguido o estado, liberando eventos com até mil pessoas, inclusive com venda de ingressos, o prefeito diz que é preciso observar como a pandemia vai se comportar nos próximos meses, e comentou o tempo necessário para organizar as festas.
"O evento-teste permitiu que validássemos alguns protocolos, outros nós extraímos de experiências que aconteceram em outras capitais e já estão em vigor em Salvador. Vou aguardar setembro pois vamos avançar na vacinação e vamos avaliar as consequências".
A ideia é em outubro começar a dialogar com os setores. "Sei da importância do Carnaval e do Festival da Virada para nossa cidade e espero que tenhamos a condição de fazer. O Carnaval a prefeitura tem condições de realizar em três meses. Já está planejado e vamos discutir se é possível com todos os fatores".
Bruno Reis também anunciou a criação de uma Carteira de Vacinação Digital (CVD) para os moradores de Salvador. Ela poderá ser usada para comprovar a vacinação em locais que façam a exigência e até para viagens. "Estamos conversando com embaixadas para que possa servir como comprovação para viagens internacionais”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
