TSE condena petistas da BA por aglomerar

O TSE condenou petistas por aglomeração na campanha, mas não foram as promovidas pelo governador Rui Costa (PT) em Salvador, com a candidata do partido Major Denice. Foi Rui quem liberou as passeatas de campanha em plena pandemia do coronavirus, a pedido de seus aliados que concorriam às prefeituras.

O próprio Rui Costa aparece em fotos aglomerado, sem máscara, acompanhado do ex-secretário de Saúde da Bahia Jorge Solla e de sua candidata. Ele passou meses acusando o presidente Bolsonaro de "irresponsável" por ir a eventos sem máscara, mas não usou a sua.

A condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz respeito aos petistas que concorreram nas eleições de 2020 em Ipecaetá, multados em R$ 25 mil por "violar normas sanitárias de combate à covid-19". O TSE não "viu" os abusos petistas na campanha de Salvador.

No caso de Ipecaetá, o tribunal entendeu que o descumprimento de normas sanitárias é passível da sanção prevista no Artigo 36, Parágrafo 3º, da Lei das Eleições. O TRE-BA condenou Sueder Santana Silva dos Santos e Fábio Reis da Silva, candidata a prefeita e a vice, bem como sua coligação.

16:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm