Varejo de São Paulo anima empresários
Referência da "temperatura" do setor, as vendas no comércio da cidade de São Paulo cresceram 14,6% nos primeiros 15 dias de setembro, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A comparação é com o mesmo período de agosto.
Quando comparado às duas primeiras semanas de setembro de 2020, quando havia mais restrições relacionadas à pandemia da covid-19 e muitas empresas estavam fechadas, o crescimento foi de 24,4%.
Segundo a associação, a recuperação no comércio paulistano vem ocorrendo desde maio, impulsionado pelo Dia das Mães, por uma maior flexibilização no funcionamento dos estabelecimentos e pelo aumento da vacinação. Para a ACSP, o setor deve voltar a crescer no próximo ano.
“Hoje, ainda estamos recuperando o que foi perdido a partir do distanciamento social, que começou no início de 2020”, disse Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP. “Só podemos considerar crescimento depois que atingirmos e superarmos os números de antes da pandemia”. Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
