Banda Mach Five volta para os 50 anos
Depois de 34 anos, os músicos da Mach Five, uma das bandas de baile mais renomadas da Bahia, se reunirão no show “Vivo no Coração”. O reencontro é uma homenagem póstuma ao empresário da banda, Italmar Meireles, e celebração pelos 50 anos do conjunto. O show acontece sábado, 6 de novembro, na AABB de Valença, com ingressos a R$ 50.
A Mach Five foi uma das bandas de baile mais bem-sucedidas de todos os tempos no Estado. Animou festas em praças públicas e eventos particulares, com um repertório romântico e dançante, formado por sucessos de Stevie Wonder, Paul McCartney, Phill Collins, Djavan, Jovem Guarda e Sambas, entre outros.
As apresentações pelo interior da Bahia, nas décadas de 1970 até meados de 1990, marcaram a memória de muitos fãs, que seguiam a caravana de shows pelas cidades, onde conheceram novas pessoas, namoraram e se casaram. Essa interação entre os músicos e fãs criou laços de amizade e afeto que perduram até os dias atuais.
Em 2021, o diretor musical e tecladista Estevam, junto com o crooner e contrabaixista Durval Caldas, tiveram a ideia de realizar um show na cidade onde tudo começou. “Por WhatsApp tivemos a brilhante ideia de reunir a coroada para fazer um encontro, com um emocionante baile na cidade de Valença, terra natal do conjunto musical”, conta Durval.
“É a realização de um desejo antigo de nos reencontrarmos e também a oportunidade de colocar em cima do palco uma banda de peso, com músicos que têm uma bagagem profissional incrível”, completa. O show Vivo no Coração reunirá integrantes da formação original da banda.
O time tem Estevam Souza (teclados), Durval Caldas (crooner), Jorge Time (crooner), Zé Tenaz (Bateria), Gilmar Santos e Railton Aquino (baixistas), Otacílio Lima (guitarrista), Clóvis Reis (trompete), Nonoge (trompete) e Escopeta (crooner e trombone). A apresentação também contará com Estevinho Souza e Julio Caldas, filhos, além de Valdei (guitarrista) e Ivan (trompetista).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
