Câmara já confia na volta dos eventos
O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila, reuniu produtores e empresários para discutir a retomada definitiva dos eventos na cidade. Ele citou dados sobre a vacinação, que já alcançou 80% da população adulta com a primeira dose e 50% com a segunda.
Ávila diz que, desde o início da pandemia, a Câmara vem debatendo a retomada da economia e o setor de eventos foi o primeiro a parar, além de ser o último a voltar. Ele considera importante que os produtores sigam com rigor os protocolos, porque a situação ainda não está normalizada.
Segundo a secretaria de Indústria e Comércio, o acesso aos eventos será apenas para pessoas vacinadas pelo menos com a primeira dose em outubro, mas com as duas a partir de novembro. Por enquanto são permitidos eventos com até 1.100 pessoas, festas particulares com até 200 ou 50% da capacidade do local. Mas não shows.
Aldo Rebouças, presidente da Ficc, comentou o sucesso do evento teste, que pode balizar a questão, já que não gerou novas infecções. O produtor Lula Palmeira lembrou a importância de todos aderirem às regras e manter os cuidados. Ele resumiu dizendo que é vendedor de sonhos, mas esses dois anos foram de pesadelo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
