Detran-BA tem 29 mil CNHs abandonadas
Desde 2014 os baianos podem pedir a emissão da Carteira Nacional de Habilitação nos postos do SAC, depois que o Detran descentralizou a atividade. Se, por um lado, a medida garantiu praticidade, por outro gerou acomodação. O resultado são cerca de 29 mil CNHs prontas e esquecidas pelos motoristas.
Em Salvador, a emissão da primeira ou 2ª via da CNH acontece em 11 pontos, entre unidades instaladas em shoppings e postos nos bairros. Apesar da facilidade que permite ao condutor escolher o local para receber a carteira, apenas na capital quase 13 mil documentos estão abandonados.
A situação se repete no interior, com mais 16 mil CNHs aguardando a retirada. O diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Mendes, alerta os condutores que os documentos ficam guardados durante o tempo de sua validade. No entanto, a retirada é condicionada ao agendamento de data e horário, no mesmo local onde foi solicitada a emissão.
O pedido de CNH é feito através do site www.sacdigital.ba.gov.br ou do app do SAC Digital e, no momento da retirada, é preciso apresentar identidade com foto. Motoristas sem condições de comparecer às unidades podem registrar procuração em cartório autorizando outra pessoa a retirar o documento.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
