Educação de Ilhéus pode ter greve

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Ilhéus podem entrar em greve nos próximos dias. Eles acusam a Prefeitura de não cumprir o acordo da campanha salarial de 2021. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus divulgou nota afirmando que o governo deu um “presente de grego” à categoria em seu dia,.

O presidente da APPI, Osman Nogueira, conta que a data-base da categoria é 1º de janeiro e que o acordo deu à categoria um aumento de 5.31%, mas não foi pago até hoje. Por isso, a diferenças somada dos meses de janeiro a julho deveria render um acréscimo de 37% aos salários de outubro.

Osman diz que a diferença deveria ter sido paga junto com o salário de setembro, mas isto não aconteceu. E que, se não for quitada até quinta-feira da semana que vem, a partir de sexta, dia 5, os servidores entrarão em greve. A APPI já comunicou isso oficialmente ao prefeito Mário Alexandre.

A Prefeitura, em nota, afirma que a culpa não é dela e sim da Câmara Federal. O executivo alega que o pagamento do aumento salarial depende de aprovação de uma lei que ainda está tramitando. A informação é estranha, já que nenhum município é impedido de conceder reajuste aos servidores.

16:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm