Escola interditada adia os módulos
Os alunos do Colégio Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, do bairro California, em Itabuna, que foi interditado por causa da queda do muro, vão receber seus módulos de atividade na semana que vem. Eles deveriam ser entregues nesta terça, mas a interdição obrigou a secretaria de Educação a transferir a data.
A secretária Janaína Araújo disse que o local ainda será decidido e divulgado depois. Ela conta que os 500 litros de leite distribuídos, semanalmente, aos alunos também foram suspensos enquanto durar o luto de três dias. Mas o repasse será feito em dobro na próxima semana.
Janaína informou que está encaminhando à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo um levantamento de outras escolas. Ele foi feito por um engenheiro e lista os problemas de infraestrutura que precisam ser sanados. A mesma medida será feita em todos os outros prédios do Município.
Os que tiverem problemas graves serão interditados imediatamente. Janaína diz que a secretaria tem fotos de como a atual gestão recebeu esses prédios. À medida em que forem reformados, a Prefeitura vai mostrar o antes e o depois de cada unidade. As obras ainda estão na fase burocrática.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
