Firmino Alves elege seu novo prefeito
Junto com outras 18 cidades em seis estados, Firmino Alves, no sul da Bahia, teve eleição extra para escolher seu prefeito, depois que a anterior foi anulada pelo TSE. A votação ocorreu neste domingo, com vitória do ex-vereador Fabiano Sampaio (PDT) com 2.030 votos (50,85% dos válidos).
Ele derrotou Samuel Pereira (PSD), que teve 1.962 votos (49,15%). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 4.102 pessoas votaram e a abstenção ficou em 9,21% (416), com 18 votos em branco e 92 anulados. O vice-prefeito eleito é Isaac Barreto. Fabiano e Isaac tomam posse imediatamente.
A eleição extra foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que o ex-prefeito Padre Agnaldo foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-prefeito teve suas contas de 2011 e 2012 rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Firmino Alves, depois de condenadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Fabiano foi eleito vereador nas eleições de 2020 e depois escolhido como presidente da Câmara de Firmino Alves. Comn a suspensão de Agnaldo, ele assumiu a prefeitura interinamente. Ele e o vice serão diplomados no próximo dia 18.
As cidades que voltaram às urnas foram, além de Firmino Alves, Juazeiro do Piauí (PI); Goianésia do Pará (PA); Capoeiras e Palmeirina (PE); Paranhos (MS); Mendonça, São Lourenço da Serra, Mineiros do Tietê, Guaíra, Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Piacatu, Santo Antônio do Jardim, Trabiju, Anhembi, Cajati e Angatuba, todas em São Paulo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
