Giro de Esportes da Morena FM
No dia em que Luis Adriano completou 100 partidas pelo Palmeiras, o porcão não saiu do zero a zero com o frango de macumba do Bahia. Com um jogador a mais, os baianos podiam ter saído da zona do rebaixamento com a vitória. O time paulista está há 7 jogos sem vencer e até a classificação na Libertadores veio de dois empates. O Baêa continua na zona, empatado com o Sport Recife e podendo ser passado pelo Grêmio, que tem dois jogos a menos.
E o Vitória, quem diria, finalmente fez juz ao nome com um magro 1 a zero contra o Sampaio Correia. Mas não solte fogos ainda, porque o time baiano tem um jogo a menos que o Londrina, que está na frente dele, e o Confiança, que está logo atrás. O rubro-negro não sabia o que era vencer há 9 jogos seguidos.
A seleção de Tite, que não mostra futebol para ganhar a Copa, vai ter novidades contra o Uruguai nesta quinta à noite. Nos treinos, Raphinha treinou entre os titulares, formando o ataque com Neymar e Gabriel Jesus. Gabigol vai pro banco. Se mantiver o time que treinou, Tite vai escalar a seleção com Ederson; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus.
A declaração de Neymar, de que pode se aposentar da seleção depois da Copa do Mundo pegou mal no PSG. O jogadore teve que ligar para os diretores para explicar que falava só da seleção. Pegou mal porque ele tem contrato com o time francês até 2025 e na entrevista falou que não sabe se ainda vai ter cabeça para o futebol depois da Copa. Caso se aposente da seleção aos 30 anos, não será nada de novo. Pelé fez isso com 29 e Romário com 30.
Outras declaração que repercutiu fora daqui foi a do técnico português Abel Ferreira. Para justificar a fase ruim do Palmeiras, ele criticou o excesso de jogos e disse que é desumano o que fazem com os jogadores. Abel tem razão e muita gente já fez o mesmo comentário. Mas o desgaste é igual para todo mundo, até maior para equipes que não tem tantos jogadores à disposição quanto ele.
Aliás, quem pode reclamar da vida é o Renato Gaúcho, que não pode contar com uma baciada de titulares. Ele deve repetir Pedro e Michael, que deram certo e fizeram gols contra o Fortaleza. O jogo é contra o Santos, que está lá embaixo na tabela, mas vem se recuperando. A dúvida de Renato é se usa Kenedy, Lázaro ou Rodinei no meio.
Marque este nome: príncipe Mohammed bin Salman. Ele é o bilionário que comprou o Newcastle, time da primeira divisão da Inglaterra. Mas achou pouco. O cara já está negociando para comprar um dos principais times da Itália, a Inter de Milão, por 6,4 bilhões de reais e uns trocados. O time pertence a um grupo chinês que hoje está em dificuldades financeiras. O árabe parece criança no supermercado passando pelo corredor de doces.
Pep Guardiola precisa de um centroavante de ofício e já sabe quem ele quer: Haaland, do Borussia Dortmund. O Manchester City vai tentar amarrar sua proposta com outra da fabricante de equipamentos Puma, parceira do time, mas não será fácil. O Real Madrid também quer Haaland, para jogar ao lado de Mbappé, já quase certo no time. Também pretende levar o meia Pogba, num plano de forma uma nova equipe de galáticos.
Saiu a lista dos 30 escolhidos para a eleição de melhor do mundo na temporada, com dois brasileiros, Neymar e Jorginho. Mas a aposta na Europa é de que o título deve ficar entre Jorginho, já eleito o melhor da Europa; Benzema, Messi, Lewandovski, melhor do ano passado; e Cristiano Ronaldo. Benzema e Jorginho nunca levaram a Bola de Ouro.
Vendendo jogadores na xêpa, o Barcelona vai tentar pagar suas contas negociando mais alguns atletas que têm salário alto. Um deles é Philipe Coutinho, que nunca encaixou muito bem no time. Um clube interessado é o novo rico Newcastle, que também quer levar Dembelé. Mas os dois também são o sonho de consumo de Klopp, do Liverpool, onde Coutinho teve sua melhor fase.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
