Giro de Esportes da Morena FM 98
A quarta-feira foi de muita treta, discussões e pitis. Mas antes, vamos dar uma olhada nos resultados. O Flamengo ficou só no empate de 1 a 1 com o Bragantino, mas subiu para o segundo lugar do Brasileirão porque o Palmeiras deu vexame e perdeu de 2 a 1 para o América de Minas e caiu para terceiro. O Fortaleza, que bateu o Fluminense por 2 a zero, é o quarto.
O Grêmio só empatou com o Cuiabá, em 2 a 2, mas foi o suficiente para passar o Baêa, que agora está um degrau mais baixo no poço do rebaixamento. Pelo jeito, nem despacho de encruzilhada vai salvar o Bahia de cair pra Série B. E só não vai ter Ba x Vi no subsolo porque o Vitória está com passagem comprada para a Série C. Mas peraê! O Bahia acaba de demitir Diego Dabove e recontratar o técnico Guto Ferreira, que já salvou o time uma vez. Quem sabe...
O ex-jogador Neto continua aloprado. Nesta semana, ele disse que era uma vergonha Douglas Luiz ser convocado por Tite. E ainda chamou o Aston Villa de "uma Portuguesa Santista que fala inglês". Neto mostra muita ignorância para quem comenta futebol. O time tem 27 títulos, incluindo uma Champions League e 7 de campeão inglês. Na sequẽncia, Douglas rebateu chamando Neto de 'palhaço da televisão' e cutucou a ferida dizendo que olhou o currículo dele e não viu nenhum time grande fora do brasil.
Outra briga boba desta quarta foi requentada pelo Edmundo, o "animal", dizendo numa entrevista que o ex-colega de time, Romário, era vaidoso e egocêntrico. Romário rebateu dizendo que tem 55 anos e isso é coisa antiga. Disse que Edmundo continua com esse ciúme bobo e que é uma babaquice. Ainda postou uma reportagem de 2000 em que chamava o animal de "bobo da corte".
Quem deu piti foi o técnico Felipão. Ele ficou retado com o boato de que um grupo de jogadores do Grêmio tinha pedido à comissão técnica para o time jogar mais ofensivo. Felipão subiu nas tamancas e chamou quem soltou o boato de mentiroso e cafajeste. Ameaçado de rebaixamento, o Grêmio não precisava de mais essa.
Na quarta do piti, também foi a vez de Fred, do Fluminense. Ele já estava irritado com a derrota do time para o Fortaleza, mas perdeu a elegãncia de vez quando tomou chapéu de um jogador adversário. Fred explodiu, levantou o cara pela camisa e iniciou uma confusão no meio do campo. No final, isso não mudou o placar e Fred ainda levou um cartão amarelo.
A queixa do dia foi de Renato Gaúcho, irritado porque a midia disse que vários clubes foram prejudicados pela convocação de Tite, não apenas o Flamengo. Renato lembrou que Atlético, Palmeiras e Inter só perderam um jogador cada um, enquanto o time carioca ficou sem quatro de uma vez. Diz Renato: "eles estão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro".
Por falar em Palmeiras, depois da derrota o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a postura defensiva e saiu com uma desculpa que não foi bem recebida no vestiário. Segundo Abel, ele baseia a forma de jogar nas características dos jogadores, mas "não pode fazer nada" sobre o que chamou de "questão mental". Abel disse que para alguns falta "assumir e ter coragem para atacar".
Teve piti, teve queixa, mas também teve momento bacana nesta quarta. O atacante Marinho, do Santos, foi surpreendido pelo ídolo Pepe, que formou uma dupla épica ao lado de Pelé. Pepe entregou ao jogador uma camisa comemorando o centésimo jogo de Marinho pelo clube, contra o Ceará.
O técnico alemão Jurgen Klopp revelou seu plano para quando acabar o contrato com o Liverpool, em 2024. "Viajar por um ano para ver o mundo". Klopp explicou que foi pai jovem e um jogador mediano, por isso não tinha nem tempo nem dinheiro para viajar. Hoje tem muito dinheiro, mas não tem tempo. Em 2024 vai ter os dois. Quem sabe ele não aparece para visitar nosso paraíso de Itacaré...
Lembra da semifinal da Liga das Nações? Pois a Espanha bateu a atual campeã européia Itália por 2x1 e vai enfrentar na final a França, que venceu a Bélgica por 3x2. Não foi pouca coisa. Depois da crise do Barcelona, o técnico Luiz Henrique teve que reinventar sua seleção, que ganhou um novo ídolo: Ferran Torres, do Manchester City.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
