Hospital São José pode sofrer greve
Os médicos e funcionários do Hospital São José, em Ilhéus, fizeram mais um protesto contra o atraso nos salários na manhã desta terça-feira. O Sintesi, que apoia a manifestação, conta que eles estão com salários atrasados há vários meses, além de reclamar das condições de trabalho.
O grupo esticou um banner na porta do hospital com a frase "sem salário ninguém aguenta". Um funcionário conta que o atraso de salários já está chegando ao segundo mês acumulado. O sindicato lembra que o pagamento precisa ser feito até o quinto dia útil do mês.
A equipe relata casos de desespero e até fome entre os funcionários. Eles reclamam da administração do hospital, que usa a Prefeitura como desculpa, alegando atraso nos repasses. O município não tem razão para isso, já que recebeu dezenas de milhões de reais do governo federal para enfrentar a pandemia da Covid.
A arrecadação da Prefeitura quase dobrou com esse repasses. Sem ter responsabilidade sobre a disputa entre o Hospital São José e o município, os funcionários estudam fazer greve por tempo indeterminado, como tem defendido o Sintesi, o sindicato da categoria.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
