Ilhéus fecha um mês sem óbito Covid

Ilhéus não registra óbitos por Covid-19 há um mês, entre 13 de setembro e 12 de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo período, houve uma queda significativa dos casos ativos da doença e, pela primeira vez, a cidade zerou, por sete dias seguidos, o número de pacientes internados em leitos de UTI.

Para o prefeito Mário Alexandre, a desaceleração na taxa de contaminação e redução do internamento são reflexos positivos do avanço da vacinação. De acordo com a Sesau, o percentual de imunização com a segunda dose ou dose única passa de 50% da população elegível, o que representa 81.517 doses aplicadas até o momento.

A dose de reforço, por sua vez, foi administrada em apenas 2.061 pessoas, incluindo idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, além de pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose.

A Prefeitura ressalta que, mesmo sem registro de pacientes na UTI, os cuidados devem ser mantidos, como uso de máscara e higienização. Além disso, o público preconizado precisa continuar aderindo à vacinação. O boletim de terça-feira contabiliza 19.772 pessoas curadas e 7 infectadas pela Covid-19, com 568 óbitos.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm