Itabuna fiscaliza e interdita muros
Depois da morte de duas pessoas e do alerta feito pelo vereador Fabricio Pancadinha, a Prefeitura de Itabuna passou a fiscalizar todos os muros de seus prédios. A Defesa Civil monitora não só as áreas com risco de alagamento e desabamento, mas também a condição das construções.
Neste mês ela diz ter atendido mais de 20 chamados para fiscalizar casas abandonadas, marquises e muros de imóveis, tanto públicos quanto particulares. Nesses casos, a chamada deve ser feita pelo número 153, disponibilizado pela Sesop durante todos os dias da semana.
Nesta sexta-feira, um chamado levou a Defesa Civil até um imóvel na Rua F, no Centro Comercial de Itabuna, principal distribuidor de hortigranjeiros e alimentos. Ela terminou interditando e isolando, com fitas e cavaletes, um muro que mostrava risco de queda sobre os pedestres.
Nas áreas que registraram alagamentos com as chuvas dos últimos dias, ela contou com a Superintendência de Serviços Públicos para fazer a limpeza dos bueiros e canais de drenagem, recolher o lixo descartado em terrenos e atender aos pedidos de moraores para retirar entulhos.
A diretora Elciane Reis afirma que as equipes atuam na prevenção, fiscalização e orientação. “Além disso, é muito importante que sejamos acionados sempre que situações que evoluam para questões que envolvam segurança”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
