Itabuna reabasteceu farmácias de UBS
A Prefeitura de Itabuna informou que já investiu neste ano mais de R$ 1,2 milhão na compra de medicamentos para abastecer as farmácias dos postos de Saúde. O coordenador da Assistência Farmacêutica, Wanderlei de Souza Júnior, diz que até o final do ano mais R$ 500 mil serão investidos na compra do material.
Entre os medicamentos disponíveis estão os de tratamento de casos crônicos, como diabetes, hipertensão e doenças respiratórias; antibióticos e anti-inflamatórios. A distribuição aos pacientes é feita com apresentação de receita médica, identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde.
Porém, os remédios não são a única carência dos postos de Saúde na cidade. Nesta semana, o vereador Fabricio Pancadinha reclamou da falta de material para curativos e até gaze na UBS Simão Fitterman, do bairro São Pedro. Ele também cobrou o reparo do muro da unidade, que pode cair a qualquer momento.
No caso dos remédios, Wanderlei lembra que a distribuição é gratuita, bancada pelas verbas recebidas pela Prefeitura do Ministério da Saúde. E revela que na administração anterior, esses repasses não eram feitos na data correta e, muitas vezes, nunca chegavam ao setor.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
