Itabuna reabrirá Restaurante Popular
O Restaurante Popular de Itabuna, que foi abandonado pelo ex-prefeito Fernando Gomes, será totalmente reformado e equipado pela gestão atual. O investimento será de R$ 244 mil, em recursos próprios, para reabrir o equipamento, essencial para a população de baixa renda.
A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira pelo prefeito Augusto Castro, que lembrou a importância para quem precisa de uma alimentação adequada e nutritiva, mas não tem recursos para isso. Ele confirmou que as refeições serão vendidas a R$ 2, já incluindo sobremesa.
Augusto revelou que estuda uma maneira de fazer um restaurante intinerante, para levar o benefício a outros bairros. O editor do Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98, Marcel Leal, sugeriu que monte um "food truck" para isso, um modo prático e fácil de fazer o rodízio nos bairros, sem precisar levantar estruturas provisórias.
Sobre o Restaurante Popular, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Junior, conta que a previsão é entregar a obra ainda neste ano, em até 90 dias. Será uma reforma completa, com troca do telhado, forro e esquadrias, além de revisão elétrica e hidráulica, luminárias em LED, novo piso e pintura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
