Lixo Zero é tema de semana em Ilhéus
Com o apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus e da Maramata, a Semana Lixo Zero, que acontece em todo o país de 22 a 31 de outubro, conta com webinários, live show, encontro nacional de catadores e ações locais coordenadas por embaixadores lixo zero para sensibilização sobre a gestão adequada dos resíduos sólidos e limpeza de praias.
A programação do Sul da Bahia inclui, além de Ilhéus, Una, Itabuna e Canavieiras. Durante a semana, os voluntários vão distribuir folhetos e conversar com as pessoas. Nesta quarta, às 16h, na Câmara Municipal de Ilhéus, haverá um debate sobre o tema. Os Webinários acontecerão pelo canal do Youtube da Lixo Zero TV, nos dias 27 e 28.
Os temas são “Cidades Sustentáveis e Novas Economias” e “Lixo Zero como diferencial competitivo nos negócios”. Na sexta, às 20h, acontece live show com músicos e influenciadores digitais discutindo o tema “Novos hábitos para uma nova cultura”. No sábado, às 7h, os voluntários do Grupo de Amigos da Praia (GAP) limparão a Praia da Avenida.
No sábado, às 14h, haverá o Encontro Nacional de Catadores, cujo tema é “Realidades e Oportunidades a partir dos Resíduos Sólidos”, em parceria com a Associação Nacional de Catadores. O presidente da Maramata, Diego Messias reforçou a importância da parceria com o projeto Lixo Zero.
“Por sermos uma instituição que reúne objetivos de educação ambiental, sustentabilidade e intervenção com a comunidade, compusemos essa relação institucional de forma muito positiva, visando a conscientização ambiental e importância da sustentabilidade”.
De acordo com a embaixadora institucional do Lixo Zero na Bahia, Priscilla Costa, nunca foi tão importante falar sobre dignidade, tema do evento. “Dignidade tem tudo a ver com o lixo zero. No momento em que tanto se discute a regionalização de aterros sanitários, existe outra solução na recuperação de dinheiro por meio da Economia Circular, ao invés de enterrar".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
