Moradores relatam "invasão de lama"

A cada hora aparecem mais relatos sobre o temporal em Itabuna. Na noite desta terça, a vendedora Roseneide Figueiredo viu sua casa ser inundada e invadida por lama em apenas 10 minutos. Moradora do Mangabinha, em Itabuna, ela perdeu quase todos os móveis e a água ainda derrubou o muro do quintal.

Simone Santos, que mora próximo, disse que viveu momentos de desespero ao ver a enxurrada invadir a casa, onde aconteceia um aniversário com cerca de 30 crianças. Além disso, o marido dela fraturou a clavícula quando tentava abrir um bueiro para escoar a água.

O casal Sirleide Santana e Dorgival Santos levou um susto que não vai esquecer tão cedo. Primeiro foi o barulho do muro da vizinha caindo em seu quintal. Em seguida, uma onda de lama entrando na casa. Ele conta que tentava abrir a porta para sair, mas a lama impedia. Por sorte, conseguiu.

Na Rua Ubaldino Brandão, no mesmo bairro, a artesã Adriana Silva Oliveira, mãe de uma criança de 10 anos, perdeu todo o material de trabalho, que guardava em casa. Ela deixou de pagar o aluguel para comprar o material e agora perdeu tudo. E o filho chorava desesperado, com medo de morrer.

A Diretoria da Defesa Civil da Sesop e os Bombeiros Militares (4º GBM) estiveram no local atendendo ao chamado dos moradores das áreas atingidas. O engenheiro Yuri Bandeira informou que o incidente ocorreu por conta da falta de um sistema de drenagem e muro de contenção da obra de construção do condomínio.

“Mas a empresa responsável está dando a assistência necessária às famílias prejudicadas e se comprometeu em agilizar a construção do sistema de canalização da água e do muro de contenção para que novos alagamentos e deslizamentos sejam evitados. Continuaremos acompanhando”, declarou.

A diretora da Defesa Civil, Elciane Reis, informou que nas últimas 24 horas três chamados foram atendidos pela unidade da Sesop. Sendo o de maior gravidade o das Casinhas da Bananeira. Segundo ela, a previsão é de mais chuva para os próximos dias em toda região Sul do Estado.

18:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm