Roma critica egoismo político de Rui

O ministro da Cidadania, João Roma, voltou a criticar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), depois que o petista instruiu a bancada baiana no Congresso a votar contras a PEC dos Precatórios, essencial para garantir o espaço fiscal para a criação do Auxílio Brasil.

O governador alega que isso vai "tirar dinheiro da educação", o que é falso. O dinheiro da educação nada tem a ver com os precatórios. A verdadeira motivação, segundo a oposição, é tentar inviabilizar o Auxílio Brasil, porque o PT acha que ele pode dar a reeleição a Bolsonaro, como o Bolsa Família deu a Lula.

"Não querem que o presidente Bolsonaro consiga executar o programa social eficaz, e que seja transformador aos mais necessitados. É muito frustrante. O próprio governador da Bahia ligando para os parlamentares para evitar que vote essa PEC," afirma Roma.

"Logo a Bahia, que tem quase 60% da população que precisa e necessita do programa permanente do goveno, que vive em extrema-pobreza. É frustrante, pois são interesses políticos-eleitorais, uma manifestação de líderes políticos sem estudar e observar os efeitos de um texto como esse, e sim observando os seus interesses eleitorais".

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm