Apagão prejudica abastecimento de água
A chuva forte derrubou a rede da Coelba em Ilhéus e interrompeu o bombeamento de água da Embasa. Os equipamentos das estações de tratamento Pontal e Distrito pararam na madrugada do domingo e, com isso, as zonas norte e sul da cidade ficaram sem água nas torneiras.
A falta de energia não aconteceu apenas em Ilhéus, nem a de água, já que os equipamentos da Embasa dependem da Coelba para funcionar. O problema se repetiu em locais como Itapitanga, Coaraci, Núcleo Colonial de Una, Itaju do Colônia, Mascote, São João do Paraíso e Itacaré.
A Coelba foi acionada pela Embasa para fazer os reparos na rede elétrica, mas o fornecimento de água leva 48 horas para ser normalizado, depois que o bombeamento é retomado. O serviço é feito de forma escalonada, aos poucos, por isso muitos bairros podem ficar sem água mais tempo.
A Embasa pede aos usuários que economizem a água armazenada nos tanques até que a normalização seja completa. Ele sugere usar água com economia e adiar o uso que não for urgente.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
