Banco de Sangue quer repor estoques
Durante a pandemia um dos maiores problemas tem sido manter os estoques do Banco de Sangue de Itabuna, que fornece o material para hospitais de toda a região. Ele está promovendo campanhas para atrair mais doadores e convencer os antigos a voltar.
Uma das ações é a Caravana Itinerante Pela Vida, que tem contado com a participação de moradores de municípios como Buerarema, Camacan, Jussari, Iguaí, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Gandu e Uruçuca. O resultado já apareceu. O número mensal de bolsas passou de uma média de 500 para 820.
Mas o trabalho segue para atingir a meta de 1.400 bolsas, o nível de estoque mínimo ideal. "Mas já nos encontramos numa situação menos delicada”, diz o captador Rosildo Ribeiro. O objetivo é aumentar o número de municípios participantes e ampliar as doações.
Nesta quinta-feira, o Banco de Sangue de Itabuna vai distribuir brindes pelo Dia Nacional do Doador de Sangue. O doador precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 70 anos. A exceção é quem tem 16 anos, podendo doar com autorização do pai ou responsável. O voluntário precisa chegar alimentado e pesar mais de 50 quilos.
O Banco de Sangue de Itabuna funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho, na rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho. A unidade não fecha para o almoço. Aos sábados o funcionamento é das 7 ao meio dia. O doador pode agendar o horário pelo telefone 73 3214-9126.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
