Câmara pressiona contra som abusivo
Duas comissões do Legislativo de Itabuna, a de Serviços Públicos e a de Defesa das Minorias, vão cobrar mais fiscalização das festas de rua, os chamados "paredões" de som automotivo, que estão perturbando o sossego em diversos bairros. Ao menos seis idosos, alguns acima dos 80 anos, se queixaram na Casa.
Os relatos repercutiram no Plenário nessa quarta, com o discurso inflamado de Ronaldão, aparteado pelos colegas Gilson da Oficina e Israel Cardoso. "O barulho estrondoso costuma varar a madrugada. Ninguém é contra o divertimento, mas não podemos permitir a bagunça".
"Temos que respeitar aqueles que construíram esta cidade", frisou Ronaldão. Ele diz que idosos de bairros como Santo Antônio e Jardim Primavera também reclamaram do uso de muros e calçadas como mictório. Ele exigiu o enquadramento legal e sanitário dos paredões neste período de pandemia.
"As festas precisam pedir autorização e cumprir os protocolos de saúde. Caso não respeitem a Guarda Municipal, que a Polícia Militar seja acionada".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
