Esgoto quebrado não é da Embasa
A Embasa emitiu uma nota oficial sobre os protestos dos moradores do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, contra a falta de saneamento básico. A empresa explicou que não tem nenhuma rede coletora de esgoto na entrada do bairro. A rede que existe no local foi inciada pela Prefeitura há alguns anos, com recursos federais.
Ela nunca foi concluída e a Embasa vem alertando o prefeito Mário
Alexandre, desde setembro do ano passado, sobre a necessidade da
conclusão dos serviços, que incluiria duas estações elevatórias e uma
rede de recalque para interligação ao sistema de esgoto já existente no
bairro.
No ofício, a Embasa lembra o ganho ambiental que a rede traria, já que o esgoto atual é coletado e lançado sem tratamento algum no meio ambiente. "Seria um benefício para 582 famílias, num total de 1.746 habitantes, melhorando os indicadores de saúde e a qualidade de vida da comunidade", diz a nota.
Na terça-feira (16), os moradores interditaram a entrada do bairro com pedaços de árvore. Eles culpavam a Embasa pelo vazamento de um esgoto. O protesto criou um congestionamento na área.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
