Itabuna deve ter mais chuva intensa
Nesta quinta-feira, Itabuna registrou um volume de 42,6 milímetros de chuva em menos de três horas na área de Nova Ferradas. Foram mais 40,28 mm, no São Caetano e 37,2 na área central. A informação é da Defesa Civil, com base em dados das estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
Segundo a diretora da Defesa Civil, Eliciane Reis, apesar do temporal a central 153 recebeu apenas quatro chamados no período mais agudo das chuvas, todos sobre alagamentos. Os pontos mais críticos foram as avenidas Juca Leão e Cinquentenário, além da Praça Adami, onde a Secretaria de Infraestrutura desentupiu os bueiros.
A Superintendência de Serviços Públicos também recebeu chamados para atender um alagamento perto do Centro de Cultura Adonias Filho, causado por bueiros entupidos por lixo. Eliciane diz que a redução nos chamados é fruto do trabalho preventivo nas áreas de risco, com limpeza de bueiros e canais, coleta de lixo e de entulho.
A previsão é de que até este sábado chova até 50 milímetros em Itabuna, já que há uma frente fria estacionária no litoral e em parte do interior baiano. A temperatura máxima não deve se alterar, mas a mínima será de 21, dois graus abaixo da registrada nesta sexta-feira.
Equipes da Defesa Civil e dos Serviços Públicos estão visitando locais de risco, como a Nova Mangabinha, Córrego Água Branca, no São Roque; e Bairro de Fátima, próximo ao Hospital Manoel Novaes, além do Canal do São Caetano.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
