Itabuna entrega a Casa do Aconchego
A Secretaria de Promoção Social de Itabuna entregou a nova sede da Casa de Acolhimento da Criança – Casa do Aconchego. Ela passou a ser um local exclusivo e adaptado para crianças, de 0 a 12 anos, vítimas de negligência, abandono, maus tratos e outros tipos de violência.
O novo ambiente é mais acolhedor, com espaços lúdicos e uma equipe multidisciplinar integrada por pedagoga, nutricionista, psicóloga, assistente social, cozinheiras e cuidadores. Tudo foi feito para a educar, acolher, proteger e resguardar todos oss direitos das crianças.
A secretária Andrea Castro destaca o olhar sensível do município para com as crianças que precisam de apoio, e a parceria com a Vara da Infância e Juventude, a Promotoria de Justiça e a Defensoria Pública. Esta união fortalece o trabalho deste equipamento, afirma Andreia.
Itabuna oferece acolhimento para crianças desde 2017. Elas são direcionadas pela Vara da Infância e Juventude ou por membros dos Conselhos Tutelares de Itabuna, Barro Preto e Itapé. A Casa de Acolhimento atende, em média, 55 crianças por ano. Depois do acompanhamento, elas são devolvidas ao convivio na família original ou adotiva.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
