MDR libera verba para onibus na Bahia
O Governo Federal autorizou duas empresas de transporte público de Salvador, na Bahia, a contratar financiamentos para a compra de 169 ônibus. Os valores alcançam mais de R$ 73 e foram formalizados por meio do Programa Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros, o Refrota.
A ação é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. Marcos Daniel Souza, diretor substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, explica o alcance do Refrota. "É uma iniciativa do MDR para auxiliar as operadoras de ônibus a colocarem em circulação mais veículos".
"Ela permite o cumprimento das exigências das Prefeituras com relação à oferta de equipamentos de qualidade para a prestação dos serviços aos usuários. Desta forma, o MDR acredita que esta linha de financiamento beneficia toda uma cadeia vinculada ao transporte público, o que permite avançar na melhoria da prestação do serviço".
Voltado exclusivamente a operações de crédito para o setor privado, o Refrota utiliza recursos do FGTS. Podem solicitar acesso ao programa as concessionárias ou permissionárias, além das empresas participantes de consórcios e sociedades de propósito específico que detenham concessão ou permissão do transporte público coletivo urbano. Com Brasil 61
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
