Salvador promove Encontro de Zoonoses
A Secretaria de Saúde de Salvador está realizando, até esta quinta (25), das 8h às 18h30, em formato virtual, o II Encontro de vigilância em Zoonoses. No total, são dezoito palestras com a participação de multiprofissionais da pasta, além de parceiros e convidados.
O evento, que conta com o apoio da Faculdade Bahiana de Medicina e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), visa o compartilhamento de conhecimento, discutindo temas relevantes acerca da Vigilância das Zoonoses, das arboviroses e dos animais peçonhentos.
Segundo o Chefe do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses, Pericles Pires, “são dezoito palestras cujos temas refletem os desafios nas ações de Vigilância do CCZ no cenário da pandemia e também os avanços obtidos com as diversas atividades de prevenção e controle desenvolvidas pelo CCZ de Salvador”.
O Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, e a Diretora de Vigilância em Zoonoses, Andrea Salvador, farão a palestra de abertura, com o tema “A importância do II Encontro de Vigilância em Zoonoses do CCZ de Salvador-Ba”. Segundo Prates, investir em educação e mobilização social tem sido uma das práticas da gestão.
Outras palestras são "Ações estratégicas de vigilância entomológica e controle vetorial do Aedes aegypti", por Cristina Guimarães Santos; "A Leptospirose como uma zoonose negligenciada", por Dr. Eduardo de Masi; "Vigilância e Controle da Leishmaniose no Estado da Bahia", com Silvia Letícia Cerqueira de Jesus.
A última palestra será "Estratégias de Educação Permanente em Saúde na SMS de Salvador", proferida pela assistente social de Salvador Melícia Reis.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
