Bahia está sem remédios oncológicos
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, mais de 10 mil baianos estão sem medicamentos que deveriam ser enviados pelo Ministério da Saúde. A Sesab informa que já fez várias notificações, mas os insumos não estão com as entregas regularizadas.
São medicamentos que deveriam ser distribuídos regularmente a estados e municípios. O superintendente de Assistência Farmacêutica, Luiz Henrique d’Utra, diz que a interrupção dos tratamentos por causa da falta de remédios causa prejuízos ao paciente.
Os medicamentos são para o tratamento de doenças oncológicas, renais, alzheimer, parkinson, anemia falciforme, esclerose múltipla, diabetes e psoríase, dentre outras. Luiz Henrique afirma que 13 medicamentos estão com estoque zerado. O Governo do Estado não cogita compar os remédios.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
