Estado abre a rematricula para 2022
Começa nesta segunda-feira (6), e segue até o dia 28, a renovação da matrícula para o ano letivo 2022 dos estudantes da rede estadual matriculados e com "frequência regular" em 2021, apesar da ausência das sulas desde março do ano passado. A matrícula para alunos novos será em janeiro.
Para a renovação de matrícula, o estudante maior de 16 anos ou
responsável legal deve comparecer à escola onde ele está matriculado.
Será obrigatória a atualização cadastral, com a apresentação do original
e da cópia de documentos como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de
Vacinação.
A orientação é para que os estudantes e pais procurem verificar se há ausência de documentos junto à secretaria escolar. O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Educação, Manoel Calazans, explica que o Estado garante vaga para todos que procurarem, mas os estudantes precisam fazer a renovação.
“Caso o estudante da rede não faça a renovação, ele corre o risco de perder a vaga na escola onde já está matriculado. É importante tranquilizar as famílias sobre a oferta de vagas que é garantida para todos nas diferentes modalidades. Também é necessário dizer que não precisa fila tanto para fazer a renovação quanto para a matrícula”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
