Gaeco faz operação em Porto Seguro
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia, a 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil executaram nesta sexta-feira a Operação Saneamento, em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, e de afastamento
cautelar de três servidores públicos por 180 dias. A operação apurou
indícios de corrupção por parte de dois ex-secretários municipais e três
fiscais ambientais lotados na Secretaria do Meio Ambiente de Porto
Seguro.
Segundo o Gaeco, há evidências de um esquema de corrupção na Secretaria de Obras e Meio Ambiente, que vem desde as gestões de 2016 e 2017. A investigação revelou o recebimento de propinas para a concessão de licenças ambientais e de implantação de empreendimentos imobiliários na região.
O esquema foi denunciado por empresários da construção, que apresentaram documentos provando a negociação do valor da propina. O MP diz que as licenças foram concedidas logo depois do pagamento. Uma das propinas chegou a R$ 60 mil. Os mandados foram deferidos pelo juiz André Strogenski, da 2ª Vara Crime de Porto Seguro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
