Itabuna assina com quatro filantrópicas
A Prefeitura de Itabuna assinou um convênio com as instituições filantrópicas Abrigo São Francisco de Assis, APAE, AGP e Núcleo Cuidar. Ele vai permitir o repasse de recursos para as entidades, que atuam com serviços de proteção social, acolhimento, assistenciais de ação continuada e deficiências neurológicas.
O abrigo mantém dezenas de idosos pobres ou abandonados por suas famílias. A Apae cuida de crianças com deficiência intelectual. A AGP, Associação Grapiúna de Paraplégicos, atua no apoio a este público. Já o Núcleo Cuidar faz trabalho junto a mulheres na área da saúde.
A secretária Andrea Castro destacou a importância do convênio para a continuidade dos serviços. Ela explica que essa parceria é um olhar especial para as crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais da cidade. Andreia afirma que o convênio é essencial para este público.
O acerto entre o município e as entidades dispensou o Chamamento Público, já que os Serviços de Assistência Social são de ação continuada e ininterrupta. A dispensa também é explicada porque as entidades que atuam no município para execução desses serviços estão amparadas na legislação atual.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
