Itacaré avalia risco das casas liberadas
O nível do Rio de Contas começou a baixar e aos poucos os moradores do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, e das regiões ribeirinhas começaram a limpar as casas, avaliar os prejuízos e retomar a vida normal. Para evitar novos acidentes e desabamentos, a Defesa Civil está indo até as casas para avaliar a estrutura.
Só depois os imóveis estão sendo liberados para o retorno das famílias. Desde que foram iniciadas as enchentes as equipes da Prefeitura de Itacaré permanecem de plantão, garantindo todo o apoio aos desabrigados e desalojados.
Em muitos casos as vítimas das enchentes foram transferidas para unidades escolares, onde receberam abrigo, alimentos, água, roupas e materiais de higiene pessoal. Também foram disponibilizadas equipes para o cadastramento dos desalojados em busca de benefícios.
Apesar das chuvas terem diminuído e o nível do rio ter baixado, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que o município permanece em estado de alerta e em caso de risco a pessoa deve entrar em contato com a Defesa Civil. O trabalho vai continuar até que todos sejam assistidos e estejam em locais seguros.
Paralelo a esse trabalho de acompanhamento e assistência, a Prefeitura de Itacaré está realizando a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, roupas de cama e toalhas, além de produtos de higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado do Clube Pirajá, no centro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
