SIHS vai implantar 36 sistemas de água

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento - SIHS, deu início ao processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela construção de 36 novos Sistemas de Abastecimento de Água - SAA para suprir a demanda de 1.987 famílias de moradores em diversas localidades.

Elas ficam nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Carinhanha, Coribe, Paratinga, Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho, região de Santa Maria da Vitória. Os novos sistemas serão construídos através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB).

O projeto prevê a captação de água através de poços, 34.679 metros de adutoras, 96.868 metros de rede de distribuição, tratamento de água por cloração, casa de química, dosador de hipocloreto de sódio, floco decantador, filtro de fluxo ascendente, filtro redutor de ferro e ortopolifosfato.

Os novos sistemas contarão com 39 reservatórios de água e 1.987ligações domiciliares. A abertura das propostas terá início nesta segunda-feira (13) e a previsão é que os novos SAAs sejam concluídos em 210 dias após a assinatura da ordem de serviço.

16:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm