Europa ajuda mil famílias sulbaianas
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recepcionou o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. Ele esteve na cidade para tratar da ajuda às vítimas das chuvas de dezembro. No início de janeiro, a Comissão Europeia mandou especialistas para verificar a situação.
Baseado nisso, a primeira decisão foi uma ajuda à Cruz Vermelha, de 100 mil euros, para atuar no local. Depois foi feita uma reunião com a Cáritas, da Igreja Católica, que tomou à frente da ajuda humanitária. Os esforços são para ajudar as pessoas em dez municípios, sendo oito na Bahia e dois em Minas Gerais.
O dinheiro será dividido entre mil famílias, totalizando 24 mil pessoas beneficiadas. Ele vai atender as necessidades mais urgentes, como pagamento de aluguel, alimentação, material de construção e itens básicos. As famílias receberão uma ajuda de 500 euros, equivalente a R$ 3 mil.
O projeto inclui melhorias em três abrigos de emergência nas áreas mais afetadas, como a compra de itens como camas e colchões, reforma e ampliação da infraestruturas, saneamento e cozinha. Os grupos beneficiários são selecionados com base em suas necessidades.
A prioridade é de mulheres chefes de família; domicílios com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência e comorbidades; domicílios sem renda ou de baixa renda; pessoas da periferias, comunidades rurais e ribeirinhas; comunidades indígenas e quilombolas; agricultores de pequena escala e desabrigados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
