Giro de Esportes da Morena FM

Pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o Vitória saiu vencedor da partida contra o xará de Conquista por 1 a zero e passou o Atlético na tabela, ocupando o quarto lugar. E o Doce Mel empatou sem gols com o Juazeirense. Na quarta tem Bahia de Feira contra Jacuipense. Derrota de um deles ajuda o Barcelona de Ilhéus, que é terceiro.

Pra quem não viu, a final do Mundial de Clubes começou sem favorito óbvio. O Palmeiras fez um primeiro tempo de igual para igual, mas começou a ser dominado no segundo tempo, quando levou o primeiro gol. Depois conseguiu um penalty e converteu. Mas na prorrogação o jogo ficou todo no campo de defesa palmeirense.

Era questão de tempo sair o segundo gol do time inglês, que veio também de penalty, com bola na mão de Luan. O palmeirense ainda foi expulso depois de uma falta criminosa em Harvest. Final 2x1, Chelsea campeão mundial. O Palmeiras continua sem mundial. Mas Dudu ganhou a bola de prata e Danilo a de bronze.

Thiago Silva foi eleito o melhor jogador do torneio pela Fifa. Os comentaristas da Band, contrariados com a derrota do Palmeiras, criticaram a escolha, mas foram desmoralizados logo em seguida, quando Thiago também foi eleito o melhor na votação direta da torcida. Ele hoje é uma unanimidade na Inglaterra.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deu o tipo de declaração comum nas derrotas, de que o jgo foi decidido nos detalhes. Pois é, o nome do detalhe é gol e ele sempre decide. A verdade é que, sufocado pelo Chelsea na prorrogação, o time se limitou a fazer lançamentos longos para ver se Dudu alcançava. Nenhum deu certo.

O Botafogo derrotou o Vasco no domingo por 1 a zero, com gol de Erison, e acabou com a invencibilidade do rival no Carioca. Por dinheiro, os dois times jogaram longe da torcida, no Maranhão. Agora os dois estão empatados em pontos, mas com o Bota em terceiro graças aos critérios de desempate.

O vice-líder agora é o Flamengo. que aplicou uma surra de 5 a zero no Nova Iguaçu, lanterna do campeonato. A vitória fez o rubro-negro subir duas posições, ajudado pela derrota do Vasco. Mas o líder ainda é o Fluminense, que bateu a Portuguesa por 1 a zero, com gol de Cano.

O Santos venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, com o primeiro gol de Ricardo Goulart com a camisa 10 do Peixe. A vitória fez o time subir para a vice-liderança do grupo no Campeonato Paulista, a um ponto do líder Bragantino. Já o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e diminuiu a pressão sobre o técnico Rogério Ceni.

No campeonato mineiro, o Cruzeiro venceu mais uma, sobre o Tombense, por 3 a 0. Assim, ele mantém a liderança do torneio, com dois pontos a mais que o Atlético mineiro, que também venceu. Ele derrotou o América por 2 a zero, com gols de Arana e Savarino.

O Real Madrid está preocupado com Vinicius Jr. O clube merengue está furioso pela quantidade de faltas que o brasileiro tem sofrido nos jogos. Já foram 54 nos primeiros jogos. Contra o Villareal, Vini levou cotovelada na boca, ignorada pelo árbitro, que sequer foi conferir no VAR.

O Barcelona saiu na frente, levou uma virada, mas conseguiu empatar com o Enpanyol em 2 a 2 no último minuto da partida, com um gol salvador de Luuk de Jong. O empate foi suficiente para evitar a perda do quarto lugar para o Atlético de Madrid

Bem reforçado em janeiro, o Newcastle venceu a terceira seguida e se distanciou da zona de rebaixamento, onde ficou durante todo o semestre passado. A vitória foi de 1 a zero sobre o Aston Villa, com gol justamente de

um dos reforços, Trippier. A má notícia é que ele quebrou um dedo e vai ficar vários meses fora.

O Liverpool segue na busca pelo Manchester City na Premier League. Neste domingo, o time de Klopp venceu o Burnley, lanterna da competição, por 1 a 0, com gol de Fabinho, e foi aos 54 pontos. Ele está com sete a menos do que o Manchester City, mas com uma partida a menos.

O Milan é o novo líder do Campeonato Italiano. Graças a um gol de Rafael Leão, o time venceu a Sampdoria por 1 a 0 neste domingo, no San Siro, e assumiu a ponta da competição, que era da Inter, com 55 pontos, um a mais do que o arquirrival. A Inter perdeu o lugar por empatar com o Napoli.

A gaúcha Nicole Silveira ficou, no sábado, na 13ª posição no Skeleton dos jogos olímpicos de inverno de Pequim. Este foi o segundo melhor resultado brasileiro na história dos Jogos, ficando atrás da snowboarder Isabel Clark, nona em Turim. E foi o melhor resultado do Brasil nos esportes disputados na neve.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

17:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm