Itabuna reprime eventos sem vacina
A secretaria de Indústria e Comércio coordenou uma ação no final de semana para fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal que limita o público em eventos, bares e restaurantes de Itabuna. A equipe fiscalizou cerca de 70 estabelecimentos e eventos.
Todos os que estavam fora das normas foram notificados por descumprir as regras. Segundo o secretário Ricardo Xavier, a operação inclui verificar a comprovação do esquema vacinal, a limitação de público nos eventos, e toda a documentação dos estabelecimentos.
São permitidos os eventos com ocupação de 50% do local, limitado a 3 mil pessoas. A vacinação tem que ser comprovada nos eventos onde não existe a obrigação de usar máscaras, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e similares.
Os estabelecimentos comerciais devem controlar o fluxo de pessoas no local, organizando as filas e evitando as aglomerações. Xavier diz que “é fundamental que os cidadãos estejam conscientes sobre todas as medidas de segurança estabelecidas pela Prefeitura".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
