Maior não vacinado é barrado em escola

O Governo da Bahia resolveu ignorar a ciência e exigir vacinação completa dos estudantes acima de 18 anos para que possam ter aulas na rede estadual. A medida é vista como inútil, já que pessoas vacinadas transmitem o coronavirus exatamente igual às que não tomaram vacina alguma.

A exigência do chamado passaporte da vacina para os alunos menores de idade foi abandonada depois que a imprensa descobriu que as duas filhas do governador Rui Costa não tinham sido vacinadas. Questionado sobre isso, o petista atacou a imprensa e disse que elas serão imunizadas "quando as condições de saúde permitirem".

Ele manteve a exigência para os adultos, que terão que apresentar o cartão de vacina na portaria das escolas. A regra também é válida para pais e parentes que queiram entrar nas unidades. O uso de máscara é obrigatório e as escolas estão disponibilizando alcool em gel.

Já em Itabuna, a exigência da vacinação foi rejeitada pelo bispo de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos. Ela não será obrigatória para entrar nas igrejas católicas que são de responsabilidade da diocese. O bispo publicou um artigo onde defende que esta decisão deve ser de cada pessoa.

O superintendente de Planejamento Operacional, Manoel Calazans, contradiz o decreto do governo e afirma que "os estudantes que não estiverem vacinados poderão ter acesso à escola, porém vamos fazer um trabalho educativo sobre a importância da vacinação com toda a comunidade".

20:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm