Prefeito entregou armas a filha menor
O prefeito de Caetanos/BA, Paulo Alves dos Reis (PCdoB), postou fotos nas redes sociais de sua filha, menor de idade, posando com armas (duas pistolas e uma carabina). Depois da repercussão, até porque seu partido demoniza a posse de armas pela população, ele alegou que "não sabia".
O comunista afirma que a filha tem acesso às suas redes sociais e compartilhou as fotos "sem que ele soubesse". As imagens seriam antigas e estavam "guardadas em minha residência." Também disse que demorou a se pronunciar porque estava na zona rural e não soube das postagens.
O político disse que as armas são legalizadas, o que significa que o discurso contra a posse de armas pela população para se defender não vale para ele mesmo, que possui essas duas pistolas e uma carabina semi-automática calibre 12. Ele não explicou por que deixou uma criança pegar as armas para as fotos.
A divulgação da imagem de uma menor portando armas infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente, que reza que "vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo" é punível com três a seis anos de cadeia.
Mesmo que não "soubesse" das postagens, o prefeito do PCdoB confessou que entregou as armas nas mãos de sua filha menor, ao garantir que, quando foram fotografadas, as armas estava descarregadas. A única maneira de saber disso seria estando presente quando as fotos foram tiradas.
O Ministério Público da Bahia afirma que "tomou conhecimento do caso", mas não diz se vai instaurar uma investigação. O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, afirmou ao UOL que o prefeito comunista "não faz apologia a esse tipo de coisa". Mas mantém um pequeno arsenal em casa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
