Salvador decidiu não fechar as praias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira as medidas que vai tomar no sentido de evitar aglomerações nos dias tradicionais do carnaval. A Prefeitura terá equipes de fiscalização nos circuitos oficiais, como Barra, Ondina e Centro Histórico.

“Teremos equipes permanentes onde seriam os circuitos tradicionais como Barra/Ondina e Centro Histórico. Todas as outras estarão nos quatro cantos da cidade. Na medida em que as denúncias forem chegando, iremos fazer as ações”, disse o prefeito ao inaugurar o novo Cras da Boca do Rio.

A prefeitura vai dispersar a multidão e apreender os equipamentos de som em caso de descumprimento do decreto estadual que proibiu o desfile de blocos em espaços públicos, assim como eventos com utilização de equipamentos sonoros ou instrumentos.

"O decreto reforçou a proibição nesse período e nós estaremos cumprindo o que os decretos estabelecem. Nossas equipes estarão no centro da cidade e para evitar qualquer tipo de conflito e constrangimento, a gente pede que esses blocos não desfilem nesse ano”.

No domingo passado, um bloco de carnaval saiu pelas ruas do Santo Antônio Além do Carmo e do Pelourinho, arrastando uma multidão que lotou o centro histórico, sem máscara. O Prefeito reafirmou que não vai decretar ponto facultativo no período em que seria realizada a festa e as escolas municipais terão aulas.

Sobre o litoral, Bruno Reis explicou que “será um final de semana como outro qualquer e esperamos que seja assim. Não vamos fechar as praias. Vamos continuar com equipes permanentes no Porto da Barra, mas não há possibilidade de fechamento das praias”.

“O cenário que se vislumbra é bastante positivo. Estamos com o fator RT mais baixo de toda pandemia, 0,19, então já começa ter uma queda expressiva de casos. No entanto, ainda temos ocupações altas, principalmente de leitos de UTI pediátricos, mas ainda não é hora de aglomerar e parar de se cuidar”.

18:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm