Aluno de Itabuna disputa a Astronomia
Os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e do CETEP de Irecê estão participando da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que integra o evento.
A sexta-feira (20) foi o último dia para os participantes responderem a prova da OBA e lançarem os foguetes para a MOBFOG. Gustavo Silva, 17 anos, do 3º ano do Colégio Modelo, conquistou na edição de 2021 medalha de ouro na OBA e a de bronze na MOBFOG.
Ele conta que fez uma boa prova neste ano. “Gosto muito de participar da olimpíada, porque estimula o raciocínio, pois as questões exigem interpretação e cálculo. Estou animado para ser medalhista novamente”. Já João Henrique Santana, 17 anos, também do 3º ano, participa pela primeira vez.
Em Irecê, os estudantes do CETEP também fizeram o lançamento dos foguetes da MOBFOG e a prova da OBA. Pedro Luca Matias, 17 anos, do curso técnico de nível médio em Serviços Jurídicos, que também conquistou medalha de ouro em 2021, diz que participar da OBA é estimulante.
“As olimpíadas científicas são muito importantes para incentivar no aluno o desejo de aprender mais sobre determinado assunto e, dessa forma, ajuda no seu desenvolvimento. Espero conseguir outra medalha de ouro e ir para a fase da seletiva internacional”.
A olimpíada é promovida, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e reúne estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país. Quem tira as melhores notas na OBA participa de uma seleção para representar o Brasil na Olimpíada Internacional.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
