Bahia tem festival de raios nos céus

O temporal que atingiu a Bahia nesta quarta-feira (18) elevou a incidência de descargas atmosféricas no Estado. Segundo dados do Climatempo, foram registrados 12 mil raios nos municípios baianos. Para atender ao aumento de ocorrências provocado pelos temporais, a Coelba triplicou sua equipe.

Elas foram concentradas nas regiões mais afetadas, como o Extremo Sul, Feira de Santana, Taperoá, Valença e cidades adjacentes. “O nosso sistema elétrico conta com para-raios em sua extensão, mas o aumento na incidência das descargas atmosféricas pode causar danos significativos às estruturas".

"Ainda provocar interrupções no fornecimento de energia. Para minimizar esse impacto, nós triplicamos o número de equipes em campo, que seguirá atuando até que haja a estabilidade climática”, destaca André Araújo, superintendente técnico da Neoenergia Coelba.

Além dos raios, rajadas de vento de maior intensidade e fortes chuvas aumentam a incidência de objetos e galhos que caem sobre a rede elétrica, além de obstruir e alagar vias de acessos a bairros e municípios. Mas já foram normalizados 65% dos clientes interrompidos na noite de quarta.

16:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm