Bairros recebem orientação jurídica
A população dos bairros em volta da Urbis IV receberam nesta quinta-feira uma consultoria jurídica gratuita, através de uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Anhanguera.
A ação aconteceu no CRAS CEU e integra o Projeto de Atendimento Jurídico Itinerante nos bairros. Foram oferecidas orientações sobre temas como divórcio, pensão alimentícia, guarda, investigação de paternidade, dentre outras situações.
Orientada pela equipe de bacharelandos e professores, a dona de casa Eliane Silva considerou a ação oportuna. “Consegui entender as explicações e fui orientada como resolver a situação. Saio muito satisfeita e só tenho a agradecer a secretária Andrea Castro e a todos os profissionais envolvidos”.
“Esta ação possui a finalidade de levar informações à população carente, especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade social, diretamente nos bairros onde moram. São atendidas questões jurídicas sobre direitos e deveres", conta a secretária Andrea Castro.
"Iniciamos essa parceria com a Faculdade Anhanguera atendendo moradores do Urbis IV e adjacentes. Mas essa ação se estenderá para os outros CRAS nas suas áreas de abrangência para atender a população”, explica. O serviço foi prestado por alunos do curso de Direito, sob supervisão de professores da instituição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
