Barcelona constroi sua base de atletas
A direção do Barcelona S.A. continua projetando sua divisão de base e, buscando novos talentos, fará sua última partida no Baiano sub-20 contra o Conquista no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, encerrando este ciclo de observações onde não levou em conta resultados.
"A equipe fora montada para experimento," explica o CEO Weliton Nascimento. "Tudo será feito meticulosamente, para alicerçar muito bem a base, paralelamente ao time profissional. Ele tem a prioridade, com projeto inicial de 5 anos de um do clube que já nasceu S.A. e colheu frutos bem antes do esperado".
Depois de ser campeão da Série B em seu segundo ano de vida, no terceiro a meta era apenas não cair e ficar na Série A. Mas acabou como o quarto melhor da competição, eliminando Bahia e Vitória. Weliton comentou ainda sobre o Centro de Treinamentos.
"Nada está consolidado ainda, estamos analisando os prós e os contras, para que o investimento não seja em vão, e sirva para a formação de atletas e cidadãos. Nada será feito aleatoriamente". Um exemplo é o time sub-20, que mantém o clube em atividade e constroi craques para o profissional.
"Mesmo sabendo do curto tempo de preparação, as experiências nas decisões da base são permanentes, e envolvem a troca de conhecimentos com outros clubes que possuem essa tradição, com rodízio na gestão, sempre apoiando as competições na cidade junto com a Liga", conclui Weliton.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
