Bia vai às oitavas do Mundial de Boxe
A baiana Bia Ferreira estreou nesta quinta-feira no Mundial de Boxe Feminino com vitória por nocaute técnico e se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60 quilos. O torneio acontece em Istambul, na Turquia. Bia volta a lutar no domingo, ao meio-dia, contra a chilena Valentina Bustamante.
Detentora da medalha de ouro na Olimpíadas de Tóquio e do título mundial de 2019, o último antes do atual, Bia sobrou contra a pugilista Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. A brasileira desferiu golpes certeiros, obrigando a árbitra a interromper a luta para abrir contagem.
No segundo set, Bia confirmou ainda mais sua superioridade diante de Ganzorig, até que a árbitra interrompeu pela terceira vez para contagem, e decretou a vitória de Bia Ferreira por nocaute técnico. Outras duas brasileiras também avançaram para as oitavas de final.
Jucielen Cerqueira, na categoria 57 kg, e Caroline Almeida, na de 52 kg, também venceram a primeira luta. A única que ainda vai disputar a vaga é a também baiana Viviane Pereira, neste sábado. A adversária será a vencedora da luta entre as pugilistas da Turquia e do Cazaquistão. São 419 atletas de 93 países na disputa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
