Bolsonaro dá resposta cheia a crítico

O Presidente Jair Bolsonaro respondeu à critica de um internauta, de que ele estava reduzindo impostos só porque estamos num ano eleitoral. A resposta, cheia de detalhes, calou o crítico e mostrou um conjunto de reduções de impostos inédito na história do país.

Bolsonaro começou dizendo que "em 2019, ano não eleitoral, nós reduzimos impostos sobre remédios contra câncer e HIV/aids, jogos eletrônicos e baixamos as taxas de 532 itens de produção (exemplo: máquinas, motores, ferramentas); além de termos zerado os impostos de mais 261 desses".

"Em 2020, ano não eleitoral, reduzimos impostos da folha de pagamento para estimular a contratação de jovens; promovemos nova redução sobre jogos eletrônicos, além de diminuirmos e zerarmos impostos de medicamentos e centenas de produtos médicos, incluindo os de combate à Covid".

"Também em 2020 zeramos impostos para distribuidoras de energia elétrica, sobre equipamentos de energia solar, sobre cilindros de oxigênio e medicamentos para atrofia muscular espinhal (AME); Impostos federais sobre o arroz, a soja e o milho foram zerados temporariamente".

"Em 2021, ano não eleitoral, reduzimos impostos sobre 25 produtos produzidos no Mercosul (ex: alumínio, lentes para câmeras, insumos para produção de medicamentos); sobre mais itens de produção, eletroeletrônicos, instrumentos musicais, skates; e sobre absorventes e fraldas".

"Ainda em 2021 reduzimos os impostos de itens para produção de energia e realizamos a 3a redução sobre games. ZERAMOS os impostos federais do Diesel, do Gás de Cozinha, mais itens de produção e informática, além de zerarmos os impostos sobre a soja e o milho temporariamente".

"Por ocasião da pandemia, zeramos também os impostos de itens e equipamentos para combate à Covid-19, como agulhas, seringas, cilindros de oxigênio, e da própria vacina. Outros medicamentos para tratamento de câncer, anemia e diversas doenças também tiveram suas taxas zeradas".

"As reduções de impostos federais realizadas em 2022 são apenas a continuidade de uma política permanente, que só foi possível graças às reformas estruturais que promovemos na maneira de governar o Brasil, com responsabilidade fiscal, indicações técnicas, redução de gastos, etc".

17:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm